segunda-feira, 3 de maio de 2010

01 e 02 de Maio de 2010 (Dias 18 e 19)



Oiii queridas!! Nossa, dei uma sumidinha né??? Desculpem, mas é que além da correria costumeira, a Sra. M está chegando, e eu tô mole, cheia de dor de cabeça e enjôo... É uó... E além disso, passei o dia inteiro morrendo de vontade de comer porcarias... Mas me controlei total e resisti!!! Hj fiquei firmíssima!!! Ahh... Tenho um tanto de novidades pra contar pra vcs!! Mas prometo que vou TENTAR ser suscinta... Vou postar aqui os meus dias de sábado e domingo, pra não deixar o bloguitxo tããão atrasado, né??


Bom... Sábado eu passei o dia trabalhando, depois vim pra casa e dormi... husasashhasuhua... É só isso que faço nos fins de semana... Mas graças ao Desafio das Guerreiras eu estou adquirindo o hábito de tomar chás... Sempre detestei, mas estou aprendendo a gostar!!! Semana passada eu comprei o chá verde em sachê normal, e comecei a tomar devagarinho... Ainda não consigo barbarizar como algumas de vcs e tomar um litro por dia, mas devagarzinho a gente chega lá!!! Então peguei uma garrafinha térmica pequena que tem aqui em casa e levei o chá pra tomar lá no Parque (onde trabalho)... A garrafinha tem uns 400ml, eu passei o dia inteiro tomando, e pasmem, eu saí de casa 6 e meia da manhã, e o chá ficou quentinho até a última gota, que foi tomada às 17hrs!!! Êta garrafinha boa!!! Então... Tentando ser suscinta, vamos ao cardápio de sábado!!!


Dia: 01 de Maio de 2010


Café da Manhã: 1 Yakult, 1 sanduíche natural feito por mim (2 fatias de pão integral 12 grãos, 1 fatia de queijo de coalho light, 1 fatia de presunto de peru, alface e tomate), com uma caixinha de suco Del Valle Mais Laranja Caseira;
Almoço: 2 colheres de sopa de arroz, 1 porção de carne magra frita na água com cebola e salada com alface, manjericão, cenoura ralada, repolho roxo, acelga, passas, Kani-Kama, cebola e tomate, temperada com azeite e sal, com uma lata de Coca-Cola Zero;
Lanche da Tarde: 1 pacote de cookies integrais light Taeq de soja com linhaça e mel, com copo de 300ml de suco Ades de maracujá, e cocada diet (100kcal);
Jantar: Salada de acelga, queijo ralado, berinjela refogada, pimentão verde, Kani-Kama e bacalhau ao molho branco (leite, queijo parmesão, cebola, alho e caldo Knorr), com copo de 500ml de Coca-Cola Zero.

Quantidade de chá ingerida: 400ml de Chá verde durante todo dia até as 17hrs.
Quantidade de água ingerida: 1 litro.
Atividade Física do dia: Caminhada da parada de ônibus até o Parque em que trabalho (30 min.)


Meninas, mais uma vez, saladinha do jantar BABADOOO!!! Adoooro quando maridex tá inspirado!! E claro que tirei fotinha pra vcs, né???


Gente, não é pq foi o amor da minha vida que fez não, mas essa salada tava muuuuito gostosa!!! Era de comer rezando!! Receitinha, mande o endereço do e-mail pra mim!!!



Queridas, eu tive uma idéia... Vou juntar umas 10 receitinhas maravilhosas de saladas do meu maridão, e no fim mando pra vcs com imagem e tudo!! Vou mandar pra todas que já me mandaram os e-mails, e pras que ainda vão mandar tbm!!! Assim tenho um tempinho maior pra organizar, e vcs não acham que eu estou enrolando vcs!!! E aí, o que acharam?? Dêem suas opiniões!!!


Pois é, flores, sábado eu segui direitinho a RA, e domingo foi dia de Extravagância da Semana... Eu achei essa leve, não sei... É que passo a semana inteira me programando, então não enxergo ela como uma jacada... e sim como um direito que me dou de comer algo que gosto muito (e que não engorda muito), para não ficar passando vontade e jacar na primeira oportunidade... O meu domingo foi basicamente a mesma coisa de sábado... Passei o dia trabalhando, depois fui no shopping com maridão fazer a Extravagância da Semana, e comprar uns produtinhos naturais numa loja MAAARA que tem lá chamada Mundo Verde!!! Comprei chás de Hibisco, Verde e de Oliveira, Farelo de Linhaça Marrom e de Maracujá, Linhaça Dourada em grãos, 1 pacotinho de maçã desidratada crocante, 1 pacote de biscoito integral de cebola e orégano e 1 barra de Quinua... Fiquei suuuper satisfeita com as comprinhas, gente!! No domingo mesmo, tomei o chá de Hibisco antes de dormir, e achei uma delícia!!! É o único que pode adoçar, então isso facilitou que eu achasse uma delícia... hsiahsuashuasuhash... Deixando de conversinha, cardápio de domingo!!!


Dia: 02 de Maio de 2010


Café da Manhã: 1 Yakult, 1 sanduíche natural feito por mim (2 fatias de pão integral 12 grãos, 4 fatias pequenas de mortadela de frango da mônica e alface - Tava pobre hj =/), com uma caixinha de suco Ades de laranja;
Almoço: 2 colheres de sopa de arroz, 1 porção pequena de bacalhau ao molho branco (o mesmo da salada de ontem) e salada de alface, manjericão, pimentão verde, passas e Kani-Kama, temperada com azeite e sal, com uma lata de Coca-Cola Zero;
Lanche da Tarde (Extravagância da Semana): 1 Sanduíche Frango Teryiaki do Subway (15cm, pão integral de aveia e mel, queijo suíço, peito de frango grelhado com molho japonês, alface, rúcula, tomate, pimentão verde, pepino de picles, cebola roxa e azeitona e molho de cebola agridoce), com copo de 500ml de Coca-Cola Zero;
Jantar: Salada Pitts Filé, do Pitts Burg (Filé Bovino Grelhado, queijo coalho, alface, tomate, pimentão, cenoura, azeitona, molho barbecue, molho de cenoura e torrada - só comi 1 torrada, vieram 3), com copo de 500ml de Coca-Cola Zero.


Quantidade de chá ingerida: 400ml de chá verde durante todo o dia, até as 16:15hrs;
250ml de chá de hibisco antes de dormir
Quantidade de água ingerida: 1,5 litro.
Atividade Física do dia: Caminhada da parada de ônibus até o parque em que trabalho (30 min.)


Meninas, pra quem não conhece, o Pitts Burg é um fast food muito famoso daqui de Natal, se brincar por aqui faz mais sucesso até do que o Mc Donald's, mas eles vendem umas saladinhas ótimas também, eu experimentei uma no primeiro dia da minha RA, como vcs podem ver aqui, e gostei muito, o preço é acessível e a salada é gostosa... Na verdade a gente tinha esquecido de comprar legumes... Essa é a hora do perigo... maridão sugeriu pedirmos algo na rua... Eu prontamente sugeri: Pitts Burg!! Assim, enquanto ele se acabava no sanduba, eu comia minha saladinha!! =) Resisti bravamente ao Pitts Chicken que ele pediu, que é uma delícia, com frango desfiado, salada e molho rosé... Nem passei vontade pra falar a verdade, pq já tinha comido o Subway no lanche!!! Então, gente... A salada é super enorme e eu não comi tudo... Além disso como disse acima, ela vem com 3 torradinhas (não integrais), então eu só comi uma... Olha só a foto da saladinha que peguei no site do Pitts pra vcs verem...


Bonita, né meninas??? Só não é mais gostosa do que a do meu maridão, mas dá pra quebrar um galho!! huashahushuashuas...



Ahh, flores... Queria saber tbm o que vcs acharam da minha Extravagância da Semana... Eu achei ótima, fiquei total sem peso na consciência, pq foi um sanduíche leve, e isso ainda evitou que eu passasse vontade de comer sanduíche na hora do jantar!!! Se eu não fizesse isso, ia acabar jacando e me jogando nos carboidratos na hora do jantar!! Tô achando isso tudo MARAAA!!!


Sim... Outra novidade... Eu e meu marión decidimos comprar o simulador de caminhada... Conversamos e percebemos que será mais prático, econômico e confortável do que eu começar a fazer academia... Até pq como não gosto de academia, iria acabar me desestimulando em algum momento e parando... Com o simulador em casa, olhando pra mim fica difícil me esconder, né??? Pois é, aí queria saber de vcs que tem o aparelhinho umas dicas, onde é melhor comprar, uma marca legal... Coisinhas assim... E se tem alguma contra indicação... Pq até agora, eu tô adorando a idéia!!!


Bom, minhas lindas!! Como sempre eu não consegui ser suscinta, mas eu juro que tentei... Vou ficando por aqui, que tou morrendo de sono e amanhã tenho ensaio... Mas arranjo um tempinho pra voltar aqui, arualizar minha casinha e visitar as casinhas de vcs!!! =) Um beijo bem grande, flores!!! Fiquem com Deus e uma ótima semanina light pra vcs!! Todas firmes na RA, ein???




Hoje eu estou: Muuuito cansada do trabalho, e de consciência limpa!!





30 comentários:

Déia Rabelo disse...

oi Rhiana!!
passando pra te deixar um beijinho, estou morta de cansada amiga bati perna o dia inteiro na rua..não estou conseguindo conectar as idéias rsrsrs...
Parabéns pela eliminação continue assim...
Amanhã eu volto para ler tudo com calma...amanhã não hoje já são 1:34 da manhã vou dormir ;...
beijinhosss

Andrea Hulewicz disse...

Oi Rhiana!!!

Isso que é cardápio, vai levar 10 no desafio, haha, parabéns!!!

Ahhh eu adoro a Mundo Verde, tem uma aqui do lado de casa, pena que ela é meio cara né? Mas é ótima!

E o chá de hibiscus é mesmo muito bom!!!

E a sua ideia das receitas é muito boa mesmo, tb quero participar =D

E sobre o simulador de caminhada ele é bom e barato, muitas meninas tem e dizem que é bom. Não é caro e nem grande como a esteira e faze perder calorias. E ele tb não tem aquele impacto nas articulações né? Uma boa ideia mesmo!

Ótima terça bjussss

Paula disse...

oii flor que cardapio showwww parabenssssss.
E verdade aquele selinhos nos motiva cada vez mais em saber que o nosso blog acaba ajudando as pessoas e os dela nos ajudando é muito bacana essa troca de carinho e motivação.
Achei lindo vc fazendo elogio na salada do maridão kkkkkkkkkkk aquela pode parecer boa ma snão melhor do que a do seu marido.
Que fofo isso.
beijosss

Mili disse...

Arrasou no cardápio....Isso ae!!! Estaremos juntas!
essa semana já começei frenética nas saladinhas tbm! Mas quero essas receitas! Deu água na boca...maridão ae arrasa na culinária heim! Parabéns...com um incentivo assim vai ficar fácil ficar margrinha!!!
Bjooo e uma terça super light!!!
¨o chá é tudo de bom né... acho que vou comçar a inserir durante o dia tbm!
Bjãooo

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie flor

na verdade vc pode pesar na segunda e depois só

na sexta , a idéia é eliminar 500 gramas na semana

bjssssssssss

Ana Luiza disse...

Amiga Rihana
Eu vim agradecer todas as visitinhas! E por vc não ter me abandonado nos meus dias de "resguardo". Logo logo volto comentando aki diariamente como antes! Estou melhorando a cada dia, e to mto feliz amiga! BjOo

Márcia disse...

oi lindinha... parabéns por resistir as tentações mesmo com a dona M... acho q vc deveria fazer um blog só de receitas, assim dá menos trabalho pra vc...rsrsrs... bjs e uma linda terça!!!

Gaúcha Feliz disse...

Oi flor! Nossa q cardápio maravilhoso... Amei!!!

Eu quero as receitinhas sim, meu email é:
rs_vivijardim@hotmail.com

Mas como li no comentário acima, é verdade vc deveria fazer um blog de receitinhas, seria maraaa!!!

Bjokasss e te cuida!!!

Eliana disse...

Que delicia esta super dedicada tb mandou bem na salada e até nos chás vai arrasar nesse desafio estou na sua torcida uhuhuuu rsss linda eu adoro o chá de hibisco faço e tomo durante o dia como refresco coloco adoçante fica gostosinho ainda mais na TPM que me da uma vontade medonha de comer doces ai eu tomo mais pois ajuda a diminuir a vontade.
Quanto ao simulador eu não tenho faço na academia dizem que é muito bom não machuca o joelhos e faz vc suar muito da uma pesquisada boa antes de comprar( uma coisa que ouvi falar é que fazia muito barrulho conversei com uma pessoa que trabalha na empresa que fabrica (Polimet sem propraganda rsss) e disse que o problema foi resolvido) eu ja tive bic e esteira no começo era maior empolgação mas depois acabou ficando parada e toda vez que eu ia andar meu filho ficava pentelhando acabei doando os dois mas cada um é cada um né. então vamos nessa o importante é se mexer.
bjssss boa semana

Bruna disse...

Ahh, ameeei a ideia de postar as receitinhas =p


Eu encomendei o Paixão para eu experimentar... Obrigada pela dica ;)

Beeeijos!

Liany Kirchner disse...

Que beleza amiga..tudo de bom essas saladas
Me serviu de inspiração pra começar a enfeitar meu tomatinho
Beijos

by Daia disse...

Oiiiieee
nossa seu comportamento em relação a R.A ESTÁ 10 HEM...
fico com orgulho de você amiga quero nos ver linda hem!!!
Já pensou no dia em que podemos fazer uma montagem... de antes e depois e colocarmos uma no blog da outra...qiiiiii tudo né hehehe
**
sobre o simulado vai ser bom pra ti...
eu confesso que não me animo a fazer academia, pelo menos por enquanto!!
Quero perder bastante, e depois fazer academia pra firmar tudo, tu entende né!!hehehe
bjs pra ti amiga...
tudo de bom

Ângela disse...

Oi Rhiana!

Valeu pelo comentário..
E que legal que vc tá incluindo o chá na sua alimentação..ai guria..eu também tenho que incluir..acho super benéfico!

um grande beiju e ótima terça de RA pra ti também..!

Kellenah disse...

Passando para agradecer a força...e dizer pra vc q naum importa se vc só consegue tomar 400 ml de chá...antes vc naum tomava e agora já tá tomando quase 1/2 litro...devagar vc consegue!!!
Bjks!!

Anônimo disse...

Hum a salada do Pitts tem uma cara maravilhosa hein ,acho que vc foi bem no fds ,nao vi exageros nao,Olha ta tomando o chá ,que bom ,devagar vc vai tomando cada dia mais né.
To procurando um simulador tbm qualquer coisa te dou um toque tbm.
bjos boa terça

Gê Simões disse...

Oiii Voltei

Na realidade não tem mto segredo nao... eu corto a beringela em fatias não mto grossas mais tbm nem tao fininhas. . e faço um molho simples com carne moida..tempero a beringela com sal alho limão e coloco na assadeira com bastante molho. Tampo com papel aluminio e forno... Claro que se vc quiser incrementar coloque depois de assado um pouco de mussarela ralada pra gratinar, eu nao coloquei nao.

beijos

Simone Domingues disse...

amiga lindona,


que bom que está gostando de tomar chá, eu adoro e vc fez muito bem em comprar o de hibisco ele e ótimo e vai te ajudar muito, sobre as receitinhas vou querer tb hein!!!
amiga mas tarde eu volto para analisar o seu cardápio ok
beijos!!

Lary disse...

Oi Rhi!

Obrigada pelo apoio amiga, tenho fé em Deus que hei de conseguir! =D

Flor não acho q foi jacada não..
vc se programou pra isso não é? Então..
melhor do que depois bater aquele desespero e vc acabar saindo da linha né!

Ah e manda as receitas pra gente sim..
é sempre bom inovar nas saladas, já que são nossas principais aliadas né..rs

Qto ao simulador, tá sendo meu sonho de consumo tbm..vamos ver né?!

Beijoooos miigaaa!

KATHERINE disse...

Isso mesmo.............ta indo bem e parabens, to torcendo por vc no desafio das guerreiras!!!!

Nem me fale em senhora M - ela ta atrasada 02 dias pra mim - eu não posso ficar nervosa que ela atrasa - mais vou tentar relaxar!!!

Menina

tudo de bom pra vc ok!!!

Mande alguma receitinha de saladas pra mim ta bom!!!Simples é claro!!

Beijinhos

YoYo disse...

Primeiramente gostaria de elogiar o layout do seu blog... é muito lindo! rsrsrs

Vi que vc é uma futura arte-educadora... faz facul de artes? Vamos trocar figurinhas?

Ai, que bom que o fds foi light! É muito bom termos orgulho de nos mesmas ne?

MIl bjinhos e dá-lhe chá!
rs

bjobjobjobjobjobbjo

Dricka disse...

Oi Rhi! Adorei sua maravilhosa visita no meu blog.
E viu como estou pulando de alegria?
Ai nem acredito, rs.
Desejo essa mesma felicidade pra você tá?
Muitos beijos!

Evânnia disse...

Nossa, que cardápio, hein. Eu preciso que vs me ajude a postar meus selinhos iquais aos seus, e como vc faz para que eu clique no nome e vá direto pros blog digitados, me dá essa ajuda amiga. Há eu estou muito orgulhosa com sua determinação, uma boa noite de terça bem light, beijos, Linda.

Déia Rabelo disse...

oi Rhiana!

Voltei menina ontem estava mortinha rsrsrsrs....
Falando em chá hoje comecei a tomar o de oliveira é bem gostoso clarinho e não tem sabor amargo e forte, te disse viu que daria certo tu levar o chá junto que bom..
carne magra frita na água juro que nem imagino como se faz aposto que é coisa do maridão rsrsrsrs..acho teu cardápio ótimo fico com uma vontade de comer quando tem bacalhau hummmmm....
Eu comprei o meu simulador nas americanas.com, escolhi pelo preço mesmo já que não tinha nem uma opinião, e ainda comprei a balança junto essa balança eu me arrependi porque é analógica não valeu a pena estou louca por outra. mas se tu comprar pela internet toma cuidado com o frete as vezes não compensa.
Acho que de vez enquando a gente pode fazer um sanduiche sim rsrsrssr, não podemos passar muita vontade né rsrrs..
Essa outra salada ai parece ótima também ..
oh pega meu email ai e me inclui quando tu passar as recitas vou adorar
deiarabelo16@hotmail.com

linda beijos
e vamos caprichar na RA

Ana Bacana a Carolina disse...

OI!!!! Nossa menina que cardápio bacana menina...Está indo muito bem hein até quando diz que jacou vc jacou com elegância srsrsr que maravilha!!!
Bjus
Boa semana linda.

Unknown disse...

Menina, que salada lindas essas que seu maridão faz, hein??? Show de bola!!!
E vc anda sumida. Senti sua falta no meu cantinho!
Bjs!

Diário de Mil Folhas disse...

oi Rhy...assim não dá, não...o que são esses pratos, amiga???? Se fosse eu, comendo essas maravilhas de saladas, aaaaffff...tu tirou a sorte grande,muiééééé!!! Bjos

Alice Sem Maravilhas disse...

Rhiana,

seu cardápio está legal, porém evite comer frituras e molhos.
vá deixando de lado aos poucos o habito de beber refrigerante. ok
lembre-se sempre de comer em pequenas porções
bjs

Alice Sem Maravilhas disse...

lindona,

eu vim sim analisar fique triste não, sempre estarei aqui ok
beijos gatona!

YoYo disse...

Queria eu saber tb montar o layout, mas o meu foi encomendado... a Evelyn quem fez:

http://evelynregly.com/

Pois entao, eu curso Artes Visuais aqui no ES, é licenciatura tb... e como aí, aqui tb é bem dificil, só quem ama mesmo... dificuldades nas matriculas, poucos professores e por aí vai!

Mas a minha paixão mesmo é a fotografia... da uma olhadinha no meu site: www.yolandacapovilla.com.br

MIl bjos!

Lau! :) disse...

Nossa, se minhas extravagâncias fossem assim eu estava super feliz! Você está de parabéns!!
Quanto ao simulador de caminhada, veja se vc vai se comprometer a fazer mesmo! Eu tenho esteira e bicleta ergométrica aqui em casa, as duas estão paradas faz teeempo, nem uso coitadinhas. Daí não vale a pena comprar pra ficar parado, né?!
Beijo ;)

Postar um comentário