quarta-feira, 5 de maio de 2010

04 de Maio de 2010 (Dia 21)

Oiii meninas lindass!!! Como estão?? Firmes nas RA's?? Eu estou, graças a Deus!! Bom, primeiramente queria muito agradecer a vcs por todos os parabéns e as palavras fofas de incentivo que vcs deixaram por aqui ontem... Poxa, muitíssimo obrigada mesmo!!! Já falei isso, mas não canso de repetir... Essa ajuda de vcs é fundamental para o meu processo!!! E eu só tenho a agradecer todos vcs!!!


Bom, flores, hoje eu tenho algumas novidades pra vcs... A primeira é em relação às receitinhas... A maioria de vcs falou que adoraria que eu fizesse o blog, então eu conversei com meu maridón querido, e ele concordou!! Se disponibilizou a anotar todas as receitinhas e tirar fotinhas de todas as saladas!!! E assim que ele me passar as receitinhas das saladas que já postei aqui e que vcs gostaram, eu vou ajeitar o bloguinho novo beeem direitinho e passo o link pra vcs, okay?? Agora como a minhas amigas Déa e Márcia sugeriram, vou usá-lo só pra vcs pegarem as receitinhas mesmo, não vou falar nada por lá!! Aí se vcs tiverem alguma dúvida, deixam lá o coment que eu respondo, mas ele vai ser só pras receitas mesmo, pra não me sobrecarregar!!! Ahh, gente, tenho CERTEZA que vcs vão adoraaar as receitinhas dele!!! Eu entro em parafuso aqui em casa!!!


A outra novidade que tenho, é que preciso agradecer demaaais às minhas amigas Lyh e Paula, que me deram maravilhosos conselhos sobre o Simulador de Caminhada, sugestões essas que me fizeram cair matando nas pesquisas, e comprar o meu hoje mesmo!!! Aii gente, tô muito feliz!! Comprei, agora é só esperar chegar!! Maridão vai me ajudar a pagar, e finalmente eu vou parar de sentir essa angústia, essa falta de alguma coisa... VOU PODER FAZER MINHAS ATIVIDADES FÍSICAS!!! Ahh... E quanto às amigas que me precaveram do perigo de ter um aparelho de ginástica em casa e deixá-lo abandonado e se acomodar, maridex já disse que vai me perturbar o saco até eu fazer meus 40 minutinhos diários!!! E isso vai me fazer muuuuito bem!! Ahhh, hoje tou feliz demaaais...


Gente, hoje Sra. M chegou, me tirou daquela agonia que é a TPM, e eu tou mais tranquilinha... Apesar de ter enfrentado algumas tentações... O que mata pra mim são os salgados... Coxinhas, empadas e afins... Meninas, comia isso DEMAIS antes da RA... Então quando tou com fome e tem isso por perto... Guenta coração!!! Mas resisti bonitinho... =) Então, flores, meu dia de ontem foi beeem tranquilo... Passei o dia em casa, não tive aula pela manhã, e o ensaio que tinha à tarde foi cancelado... Pena que ontem não tava essa chuvinha com friozinho gostoso que tá fazendo hoje... Mas foi um dia bom, descansei e não jaquei nem um pouquinho, apesar de a TPM estar gritando no meu ouvido que queria comer porcaria... Eu resisti bravamente!!! Bom, vou parar de conversar (sim, eu falo muito!) e vamos ao cardápio de ontem!!


Dia: 04 de Maio de 2010


Café da Manhã: 1 Iogurte Natural Nestlé de Mel, com 3 colheres de sopa de granola da Tia Sônia, 2 colheres de sopa de farinha de linhaça marrom e 1 colher de sopa de farinha de maracujá;
Lanche da Manhã: 2 fatias médias de melão japonês com 1 colher de sopa de farinha de linhaça marrom;
Almoço: 3 colheres de sopa de arroz, uma porção pequena de carne frita na água com cebola, cenoura e shoyu e salada de acelga, repolho, cenoura ralada, Kani-Kama, linhaça dourada em grãos e camarão cozido no açafrão e coentro em grãos, com molho de mostarda e mel (a mesma do jantar de ontem - porção pequena), com copo de 500ml de Coca-Cola Zero;
Lanche da Tarde: 1 banana pacovan com 2 colheres de sopa de granola da Tia Sônia, 2 colher de sopa de farinha de linhaça marrom e 1 fio de mel;
Jantar: Salada de acelga, repolho, pimentão, cebola, cenoura ralada e frango num molho branco (leite, manjericão e 1 colher de maisena), com copo de 500ml de Coca-Cola Zero.

Quantidade de chá ingerida: 400ml de Chá Verde, sendo 200ml antes e 200ml depois do almoço;
200ml de Chá de Oliveira antes do jantar;
200ml de Chá de Hibisco antes de dormir.
Quantidade de água ingerida: 2 litros (consegui!!).
Atividade Física do dia: Nenhuma. =(


Gente, a salada de ontem tava muitooo gostosa mesmo!!! E maridón já anotou a receitinha pra ser a primeirona do novo blog!!! Tirei umas fotinhas dela e vou pôr aqui, e vcs me dizem se gostaram, okay????


Olha só, meninas!!! Tava uma delícia meeesmo!! Me falem se vcs gostam, pq essa ao que tudo indica, será a primeira receitinha do nosso blog de receitinhas light, ein???


Bom queridas... Muitas de vocês devem se perguntar uma coisinha... Pq eu tenho uma alimentação com hábitos tão saudáveis, e me entupo de coca zero dessa maneira??? Eu já expliquei pra algumas, mas não pra todas... Sinto muita dificuldade de parar, pq sou viciada em Coca-Cola desde os meus 7 anos de idade... Cheguei a tomar Coca-Cola (normal) no lugar de água, no café da manhã... Até 4 litros por dia!!! Então, no início de 2009 estava engordando fora do normal, e ao ir na endocrinologista descobri que estava pré-diabética por causa do açúcar presente na Coca-Cola!!! Então, passei a tomar Coca-Cola Zero, mas ainda tomava no café da manhã e no lugar de água... Só no início dessa RA, há 21 dias atrás, eu decidi começar o meu processo de parar de vez com a Coca... Tenho me controlado MUITO pra tomar só no almoço e no jantar... Meu próximo passo é diminuir a quantidade, depois tirar de uma das refeições, depois deixar só aos fins de semana, para então parar de vez!!! Conto com a ajuda, força e compreensão de vcs, pois acreditem, não é fácil...


Bom, queridas, eu vou ficando por aqui, pq já está muito tarde, e amanhã eu tenho aula de manhã cedinho... Tomara que essa chuva dê uma trégua, pq senão vai ser difíííícil sair de casa... Então é isso... Um grande beijo pra vcs, minhas amigas lindas light!! Fiquem com Deus e uma ótima quinta-feira light pra todas vcs!!! Ahh... E eu senti muita falta de algumas de vcs por aqui hoje... Me abandonaram... =P






Hoje eu estou: Feliz, descansada e firme na RA!!!





20 comentários:

Ângela disse...

Rhiana querida!

Tuas palavras foram maravilhosas..!Muito obrigada..e vou dormir bem melhor depois de ter lido..!É muito bom ter amigas como vcs..!Porque nós entendemos umas as outras não é mesmo?!..Vou recomeçar firme na minha RA sim...pois amanhã é um novo dia!

Um beijo grande e conta comigo também..!

*Marli* disse...

Oi girl!

Estou adorando seu entusiasmo e voce escreve tão bem; parece que tô te vendo, ha!

Essa coisa do simulador realmente é tudo! Tenho o meu desde o inicio do blog porque a "Taty Carioca" falava tanto nele e aí fui pegando umas dicas...eu continuo, já faço há tempos 1:20 com a Tv ligada ou o rádio na mix FM mas dái vai tempo...não foi de uma vez não!
Vai turbinar sua RA e dar uma disposição, de quebra te ajudar a desintoxicar tanta Coca Zero; voce já falou e é realmente uma grande vitória a quantidade que já conseguiu reduzir!
Vai guerreira, vai longe!

*Agradeço as orações pelo meu Love e a força que voce me deu, realmente vou precisar na cirurgia dele hoje...

Vou aguardar o blog das receitinhas, humm!

Beijão querida

Roberta Fischer disse...

Rhiana, que legal que comprou o simulador... eu tenho ouvido tanto falar dele que me deu até vontade de comprar. Ontem eu vi numa loja pela primeira vez, mas não testei... fiquei em dúvida se queima caloria mesmo.

Hummm, blog de receitinhas? Que coisa gostosa...

Quanto a coca.. então já é uma vitória né? trocar a normal por zero já ajuda... logo vc vai conseguir se livrar deste vício hehehe.
Eu como não tomava muito refri já consegui quase que tirar do meu cardápio.

Beijos

Andrea Hulewicz disse...

Oi Rhiana!!!

Obrigada pelo lindo comentário, pelas dicas e pelos elogios :)

Não vejo a hora desse blog de receitas sair, rsrs, eu como não tenho muita criatividade na cozinha vou poder variar mais com as dicas de vcs!

Assim que eu resolver a minha "novela" do joelho tb vou procurar algo pra fazer em casa, talvez o simulador mesmo que é prático e barato né? Vai contando pra gente qd vc fizer se é bom mesmo =D

Nem me fale em Dona M, a minha tá pra aparecer essa semana, ai ai!!!

Ô amiga fica postando essas saladas ai só pra dar lombriga kkkk tá com uma cara ótima, hmmm eu adoro uma saladinha assim bem feita e variada tudo de bom né?

Pois é, coca é um problema mesmo, eu não tomo mais nenhum refri, mas essa nojenta rsrs, a normal tb não consigo mais, acho forte, mas a zero, AHHHHHHHHHHHH essa acaba comigo, preciso de um tratamento, kkkk, a light tb não gosto, bem q eles poderiam acabar com a zero né, aí nossos problemas terminariam rsrs!

Ótima quinta pra vc bjussss

Dieta e Prazer - Mey disse...

Flor

Obrigado pelo apoio e carinho sempre

bjsssssssssssss

Gaúcha Feliz disse...

Oiii querida!
Estou adorando passar por aquiii!

Realmente eu ia te perguntar pq de tomar 1 litro de Coca Zero por dia, agora tu já respondeu!hehe
Nossa e como é boa a "maldita" Coca Cola né amiga?
Mas tu vai conseguir sim... Aos poucos como pensou é o xis da questão!
Ameiii que vai fazer o blog de receitinhass! Uhuu!

Ótima quinta-feira pra ti tb!

Beijos
Vivi Jardim

Nath disse...

Hummm, vou conferir sim suas receitas!! Olha, o simulador de caminhada é ótimo mesmo. Força mais que uma esteira, impressionante!!! Eu te dou a maior força para deixar a coca-cola de lado. Vai deixando aos pouquinhos, substituindo por sucos ou chá gelado. Começa a pensar que vc precisa de alimentos saudáveis no seu corpinho e que a coca-cola (e nenhum refri) não vai trazer benefício NENHUM pra vc. Será que vale a pena continuar tomando?

Xêro!!

S. disse...

Oi querida Rhi!

OBRIGADA PELO CARINHO E APOIO LA NO MEU CANTINHO! VALEU, CONTAR COM VOCES É MUITO IMPORTANTE PRA MIM!

BJUS E UM OTIMO DIA|

by Daia disse...

Oiii linda
vai ser legal ter um blog de receitas né!
Vai ser bom pra todo mundo!
Q legal também que você já comprou o simulador, vai dar um gás no emagrecimento...
bjs pra ti

Eliana disse...

Oi florzinha que delicia essas saladas heim da vontade mesmo vai ser o maximo um bloguinho de receitas estou no aguardo, quanto ao simulador parabens com certeza vc vai usar muito e ele é dobravel né da pra guardar até debaixo da cama fazer exercicio é otimo descansa a gente eu amo parabens pela troca da coca eu tb no começo tomava todo dia ai fui diminuindo passei a tomar uma vez ao dia e agora tomo nos findis mas nem faço questão se não tiver otimo tb.
Força lindinha estamos juntas
bjsssss

Fofinha disse...

Amiga, adorei saber que vc vai fazer um blog de receitas, eu estou sem idéias para saladas, vai ser ótimo...Bjinhos

Na busca do meu reencontro disse...

Minha amiga kerida

Em primeiro lugar parabéns por se decidir em criar o blog, e estou em pulgas para ver o resultado ke concerteza vai ser no minimo bem "doce" como vc.

DEpois amiga essa coisa da coca-cola realmente vc vai tirando aos poucos o importante é ir deixado e isso vc esta conseguido, já é uma vencedora, depois fico feliz pelo simulador, e toca a dar uso e mais uso deixa-lo em gastinho de tanto usar para se exercitar.

Kero a ver com td a força e caminhado na direção dos seus objectivos

beijos linda

Ana Luiza disse...

Que cardápio delicioso hein amiga!
Olha eu tenho esteira em casa e se vc focar no seu objetivo vc vai fazer exercicio diariamente sim! Cola um papel em frente ao simulador escrito:
VEM MALHAR RIHANA
BjOo

Liany Kirchner disse...

Moreco tem selinho procê
Depois volto...to correndo agora kkk
Bj

Na busca do meu reencontro disse...

Amiga linda
passa no meu cantinho ke tem uma brincadeira pra vc

beijos

Pri Ferreira disse...

oi...
adorei a salada...parece mesmo uma delícia!!
ótima quintaaa!!

Dricka disse...

Oi Rhi! Divulga o blog das receitinhas, tá. VOu querer passar por lá.
Beijinhos!

Lary disse...

Oi Rhi!

Nossa, estou anciosa pra ver o bloguito novooo! =D

Amiiiga vc comprou o simulador?!
Aeeeeeee!
Quero saber tudoooooooo!..rsrs
Qdo vc começar me conta como é tá?
Tô meio liseira em casa, sem grana, masss assim que folgar mais quero comprar o meu tbm!

Amiga mto obrigada pelos seus comentários no meu blog viu?
Saiba que pelo pouco que te conheço já tenho mto carinho por ti e torço mto por vc!

Vamos sim conseguir vencer a balança! =D

Fica em paz..
Beijosss!

Ana Bacana a Carolina disse...

Menina essas saladas são um luxo mesmo hein!!!
Acredita que eu nunca tinha ouvido falar de simulador de caminhada? srsrsr uma jeca mesmo né? Ai quando li aqui no seu blog fui lá no google pesquisar parece bacana demois conta como está indo... eu to até que começando a pegar o ritmo da academia viu!!!
Ahhh essa blogsfera light é tudo né??? A gente nunca se viu pessoalmente e cria tantos laços...Adoro!
Uiu hoje eu falei hein ops escrevi srsrs
Bjus!!!

Clarissa disse...

Oi, linda!
ai, que animação boa aqui! Contagia a gente!
Já estou ansiosa pra ver esse blog com as receitas do maridinho!
Querida, muito obrigada pela visita.
Com esse carinho todo, vou ficar boa rapidinho.
Quanto a "arrasar no desafio", pra mim agora é conseguir estabilizar esse peso, e, quemsabe, emagrecer um pouquinho mais...
Porque a gente sempre quer mais, né?
Nesse caso, menos, peso...
Agora você, nessa animação, tem tudo mesmo pra ganhar um daqueles selinhos!!!!!!
Vamos juntas, cada uma lutando sua luta!
Beijos!

Beijos!

Postar um comentário