terça-feira, 4 de maio de 2010

03 de Maio de 2010 (Dia 20)

Oiii Girls!!! Como vcs podem ver aí em cima, hoje fez 20 dias que estou fazendo a minha RA!!! Sim, pq se ontem foi o dia 20, hoje completaram-se os 20 dias, né???


Bom, meninas... Primeira coisinha que queria falar aqui é sobre as receitinhas... Muita gente se interessou e até já me mandou o e-mail... Mas a minhas amigas Márcia e Vivi, me sugeriram que eu fizesse um blog, só pra essas receitinhas... Eu tô meio indecisa ainda, pq não sei se dou conta de dois blogs!!! Então, please, me dêem um help!! O que vcs acham?? Prefeririam assim??? As meninas que têm dois blogs, podem por favor me falar se eles consomem muito o tempo de vcs???? Aguardo opiniões, e prometo que quando decidir venho aqui e falo com vcs!!

Outra coisa que eu queria era agradecer a vcs, flores mais lindas do mundo, pelas milhares de sugestões que vcs me deram a respeito do simulador de caminhada... Vou dar uma pesquisada, mas vou fazer o possível para não demorar muito a comprar... Pq meu corpo realmente tá gritando por exercícios físicos!!! Sem contar nos desafios que estou participando, né?? Tenho que fazer bonito!!! Ahhh.. Por falar nisso, o terceiro desafio que a Louca dos desafios aqui tá participando, é o Desafio Desistir? Jamais! da Lu Francesa!!! Ele é curtinho, dura um mês, e eu tô empolgadíssima... Infelizmente para as interessadas, as inscrições acabaram hoje, mas logo logo ela deve fazer outro...




Pois é, beibies... Outra coisinha que gostaria de deixar bem clara aqui, que algumas de vcs questionaram, e outras até me deram bronca, é a história da carne magra frita na água*... Gente, não expliquei mesmo, então ficou confuso... Sorry. Mas explico agora... É o nome que eu e meu maridón damos a um processo em que colocamos a carne em 1 dedinho de água na frigideira, e a medida que a água vai secando, a gente vai colocando mais um dedinho... Assim, o sabor da carne se assemelha ao da frita, mas sem toda aquela gordura dos óleos e afins... Portanto, meninas do Desafio das Guerreiras, eu não comi uma fritura meesmo... É só um nominho inventado!!!
*"O processo adotado difere da fritura principalmente pela ausência de líquidos oleoginosos. Secundariamente, a coagulação da proteína é menor (a carne não cria crosta, não torna-se rígida no exterior e macia por dentro), sendo assim, esse processo assemelha-se ao método de cocção por convecção natural, presente principalmente em cozimentos, porém, difere-se deste pela quantidade de líquido empregada. O resultado do processo é uma proteína pouco hidratada, cozida e portanto macia, esse processo não desmembra (desfia) a proteína." (Fábio Miranda, Cozinheiro Profissional e Meu Marido)
Nós gostamos de fazer a carne assim, porque não gostamos da consistência que ela fica quando é cozida... Preferimos ela durinha como frita, porém, prezamos muito pela saúde dos nossos coraçõezinhos!! =) Então... Escapei dessa bronca??


Bom, queridas... Vim aqui para falar sobre meu dia de ontem e postar o cardápio dele... Tive aula pela manhã (aula prática, cansativa demais, uó), saí da aula mooorta de dor de cabeça (Sra. M), e achei que tinha o treinamento da bolsa, mas houveram uns problemas e não vai mais ser essa semana... Então eu vim pra casa e dormi com fooorça, pra ver se passava a dor de cabeça... Mas não passou... =/ Uma coisa boa demais do dia de ontem, foi que introduzi a minha alimentação os farelinhos e cházinhos que comprei!! E tou me sentindo super saudável!!! Só falta agora ver o resultado na balança no sábadão!!! Bom, então, vamos ao cardápio de ontem!!


Dia: 03 de Maio de 2010


Café da Manhã: 1 copo de 300ml de vitamina de banana (leite integral :/, banana e 12 gotinhas de adoçante) e um pacotinho de Club Social Integral;
Lanche da Manhã: 4 biscoitos integrais Bio Natu de Cebola com Orégano (sem açúcar) e 1 copo de 300ml de suco de limão com 1 colher de sobremesa de farinha de maracujá e 12 gotinhas de adoçante stévia;
Almoço: 3 colheres de sopa de arroz, 1/2 concha de feijão preto com linguiça (2 rodelas de linguiça defumada fininha), uma porção pequena de carne magra cozida com cenoura e cebola e temperada com shoyu e salada com repolho, tomate, passas, Kani-Kama, amendoim sem pele e linhaça dourada em grãos, temperada com molho de mostarda e mel, com copo de 500ml de Coca-Cola Zero;
Lanche da Tarde: 2 fatias médias de melão japonês com 1 colher de sopa de farinha de linhaça marrom;
Jantar: Salada de acelga, repolho, cenoura ralada, Kani-Kama, linhaça dourada em grãos e camarão cozido no açafrão e coentro em grãos, com molho de mostarda e mel, com copo de 250ml de Coca-Cola Zero.

Quantidade de chá ingerida: 400ml de chá de oliveira, sendo 200ml antes e 200ml depois do almoço;
200ml de chá de hibisco antes de dormir.
Quantidade de água ingerida: 1,5 litro.
Atividade Física do Dia:
Aula prática de Expressão Corporal e Vocal III das 11hrs às 12:30hrs... Não sei se vale... Mas eu suei pra caramba!!!


Gente, pra quem ainda não sabe, eu faço faculdade de Artes Cênicas (ou Teatro), então tenho algumas aulas práticas que trabalham exclusivamente corpo, como essa... Então me sinto exercitada, saio da aula suadona e passo o dia inteiro molenga... mas se não for considerado exercício, eu não fiz nada!!! =P Esse biscoitinho integral que eu comi no lanche da manhã é uma delícia, foi uma das coisitas que comprei ontem no Mundo Verde... Ele é bem leve, mas mesmo assim só comi quatro!! Olha a carinha dele!!


Meninas, o biscoito é uma delícia!!! E além disso, super leve!!! Recomendo, mas não é bom comer demais, pq é carboidrato, né galera??? Nunca é bom exagerar...



Siim, floress!! Eu tirei fotos e fiz uma montagem de todos os farelinhos e cházinhos que comprei domingo e já inseri à minha alimentação pra vcs verem!!! Estou aceitando sugestões, se vcs tiverem, de mais coisas que eu possa incluir no meu cardápio diário pra me tornar uma pessoa mais saudável!!!


De cima pra baixo, esquerda pra direita: Farinha de linhaça marrom, farinha de maracujá, chá de hibisco, linhaça dourada em grãos, chá de oliveira e chá verde. Tô adoraando minha vida saudável!!!



Bom, meninas... Depois de todo o sofrimento que passei pra postar essa montagem aí em cima, -Sim, o blogger não gostou dela, eu vou me despedindo de vcs, agradecendo a todas pelos comentários fofos elogiando meus cardápios e desejando força no desafio!!! Vcs são especiais demaaais pra mim e tem me ajudado demais no meu processo!! Brigadão, viu?? E tbm desejo uma maravilhosa quarta-feira light pra todas vcs, que todas sigam direitinho as RA's!!! Ahh... Vou ver se tiro umas fotinhas minhas essa semana, pra fazer antes e depois semanal... Pra ver se eu me enxergo mais magra... Isso é beeem importante...


Um grande beijo e fiquem com Deus, minhas lindas!!!!





Hoje eu estou: Cansada demais e morrendo de dor de cabeça por causa da Sra. M














16 comentários:

Na busca do meu reencontro disse...

Ola linda,

adorei seu blog e acho ke vc devia fazer outro (claro se tiver tempo ke isso só vc sabe) de receitas, eu tbm amo cozinhar e acho ke seria muito bom para tds nós.

Gostei tbm das suas comprinhas e entusiasmo, conte comigo sempre ke necessitar

beijos

Na busca do meu reencontro disse...

Rhiana linda, não pude de me deixar de emocionar na sua msg á Lary, vc é linda demais para ficar assim, não se deixe abater com determinados comentários ke ouve, não se deixe abalar, acredite vc é linda maaravilhosa e guerreira e vai conseguir tudo, tudinho um dia vc vai ouvir da senhora sua Mãe ke vc é linda e a filha ke todo o mundo ker, pode acreditar

beijos linda

Andrea Hulewicz disse...

Oieee, ahh parabéns pelos 20 dias, que continuem muitos mais :) Vc está indo super bem!!!

Eu acho legal um blog de receita, mas que não te dê trabalho se não é chato né? Vc pode ir lá e só postar as receitas sem comentar nada, assim é mais prático!

Ué, se vc já tinha colocado que a carne era frita na água teve gente que ainda veio te encher??? NÃO ACREDITO!!! Como assim??? Se vc não tivesse falado que era frita na água, até eu q sou mais besta sei fazer isso, imagina vc q tem seu marido q cozinha pra caramba, afeee, liga não, é q as vezes o povo mal lê o post da gente e já comenta sabe como é? Eu que escrevo muito estou acostumada com essas barbaridades por isso não tenho muita paciência de ficar me explicando não!!!! Ah vai ler direito!!!!

Adorei as coisinhas da Mundo Verde e biscoito de cebola é tudooooo só não vou falar com o que eu tomaria pra vc não ficar brava, kkkkk (coca-zero) rsrsrsrs!!!

Bjus flor e ótima quarta!

Márcia disse...

oi lindinhaaaaaaa... pq será q tem sempre alguém pra atentar nosso juizo??? acho q quem comentou sobre a carne frita na ÁGUA, não leu o post...hahaha...mas td bem..desencana... acho a ideia do blog mais pratica do q vc mandar por e-mail..como sugeriu a Deia... coloca a receita, modo de preparo e pronto...se alguém tiver alguma dúvida vai deixar um comentário e vc explica ou não...hahaha... bjs e uma linda quarta!!!

Anônimo disse...

20dias hein?que legal parabéns e segue firme moça,ha não sei se eu daria conta de 2 blogs,concerteza nao ,eu ia colocar as receitas aqui mesmo ,porq quem visita seu blog ja ve a receita ,pra mim nem da nada misturas as coisas,o bom é isso mesmo.
Dicas de RA,comidinhas,receitas,ai fica diversificado ,agora se vc tem tempo faz outro sim ai fica separado certinho.
Olha qta comidinha bonita,chá,farinhas,biscoito,to procurando o chá de hibisco pra compra,sera que é mais gostoso que o chá verde rsrs.
Acho legal a gente entrar em desfios,mais temos que estipular metas pequenas,possiveis,depois colocamos metas enormes nao atingimos e ficamos pra baixo.
A sua ta boa é de 1 mes né,hum que bom no final vc vai ta gatona amore.
bjão

Janine França disse...

Meninas continuem acreditando e fazendo acontecer. Uma vez ouvi a Rhia dizer que não conseguiria abandonar a coca no café da manhã. conversei com ela, dava um jeitinho aqui e acolá e hoje ela não bebe coca no café.

Acreditem que as amigas podem ajudar vocês, sim. juntas podemos fazer qualquer coisa. Fico muito feliz de ver esse espaço que ela criou e que ajuda de vocês esse 20 dias, madaram para o espaço 3kg... \0/ bjbjbj

http://biologadesalto.blogspot.com

Paula disse...

oiii flor obrigada pelas palavras adorei aprender isso sobre a carne, aqui em casa tb fazemos isso acredita e da um sabor danado.
E sobre o simulador amiga é muito sim viu, eu comprei no dia 27 ele faz, pouco tempo mas noto algumas diferenças sim, com o passar do tempo devo ir notando mais.
E ele não é tão caro não, eu faço compra sempre pela net, no extra ou no ponto frio tem o site.
MAs da uma pesquisada ele me ajudou muito porque eu vivia somente sentada.
E to gostando dele, vamos ver dia 27.05 que vai fazer um mês de simulador a minha avaliação.
De custo, beneficio e emagrecimento.
beijossss
e amei a ideia de publicar as receitinhas.

by Daia disse...

Oiii
que tudo esta idéia de fritar na água a carne...
eu também gosto de fazer no grill...fica uma delícia.. Devias experimentar...

Que legal deve ser esta faculdade né!!
Ainda mais se for pra suar muiiiito

Vamo que vamo amiga... bora emagrecer!!
bjs bjs

Liany Kirchner disse...

20 dias já dá pra sentir diferença num acha?
Eu senti na primeira semana, e nem to falndo da balança, nas coisas que a gente escolhe, é um modo de vida mesmo
Beijos
Parabéns pelos 20 dias de RA

Vanessa disse...

Oi linda, vou seguir sua dica, não vou brigar + com minha balança, vou é tomar + água e chás, o ruim é ficar indo no banheiro o dia todo né, pq eu sou assim tomo um copo de agua e logo depois já tenho que ir no banheiro kkkk.

Suas compras estão ótimas, eu tenho farinha de linhaça em casa e acabo nao tomando, preciso tomar jeito de gente viu !

Vc está mto bem para os primeiros 20 dias de R.A, já to até vendo até o final do ano você magrinha !

bjs

Tatha Talitha disse...

Amigaaaaaaaaa, olha só tem um negocio que tem no meu blog onde vc coloca as suas receitas nesse mesmo blog...são paginas paralelas...ai vc nem precisa abrir dois blogs sabe...dá uma olhadinha nas configurações do blogspot...

amigaaaaaaaa q linda, 20 dias lindos de ra e comportadinhos num é snehorita???

olha a minha dona M está para vir tbm, a tpm tá cruel, aff maria...tpm e sem poder ir na academia, está me matando
Bjinhos amigaaaaaaa e obrigada pela força que vc sempre me dá no meu cantinho.
Mil bjinhosssss e um linda e maravilhosa quarta-feira sem jacadinhas e com muita disciplina :*

Nath disse...

Hummm adorei suas comprinhas Rhiana! Aqui em JP vende umas bolachinhas dessas com gergelim, é uma delícia! Aliás, a marcapiraquê lançou tb umas bolachinhas leves para lanche. Uma delícia!
Uma ótima semana pra vc !

Kellenah disse...

Menina...essa tática de carne frita na água eu tbm faço, só não tinha nome...auhsuhauhusua. Realmente fica muito bom...as vezes pra dar um gostinho coloco um tico de vinagre...
Bjks!!

Simone Domingues disse...

querida,

amiga me perdoe pelo comentário sobre a carne eu não li que era frita na aguá.
porém acho que so comentei não encare isso como uma bronca ta
até porque somos donas de nossas atitudes eu só quero ajudar te adoro muito e fiquei triste com um comentário de uma mulherzinha insignificante sobre o ocorrido, porem não estou chateada com vc muito pelo contrario senti a sua falta hoje no meu bloguinho vc e linda uma pessoa maravilhosa e super educada um amor de pessoa por favor não me interprete mau, essas coisas eu comento em outros cardápio de outras participantes tb
beijossss

Na busca do meu reencontro disse...

Minha kerida

tbm amei seu comentário, e acredite ke o meu foi do mais sincero posivel, gostei muito de vc e sua determinação e concerteza ke ainda vamos ter muitos motivos para nos alegramos, pois só a kero ver feliz e bem com a vida, ganhou uma amiga ke poderá contar para sempre, e aguardo as suas receitinhas

te adoro

beijos

Alice Sem Maravilhas disse...

Boa noite guerreira,

seu cardápio está muito bom, porém vá diminuindo a quantidade de refrigerante tente tomar um copo apenas por dia.
tente vc consegue. força
bjs!

Postar um comentário